CAMPO GRANDE   / / /   DE 6 A 10 DE SETEMBRO

Jogos dos Institutos Federais - etapa Centro-Oeste (JIFCO) 2017

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) sedia a etapa regional Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (JIFCO). Nesta edição 2017, o evento ocorre de forma inédita em Campo Grande, capital do estado, no período de 06 a 10 de setembro.

Estarão reunidos mais de 700 atletas estudantes, representando cinco institutos federais (IFMS, IFMT, IFGoiano, IFG e IFB) e a delegação sede, composta por atletas do Campus Campo Grande do IFMS.

Serão realizadas disputas em 11 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação, futebol, futsal, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

Em todas estas, os atletas e equipes campeãs estarão classificadas para a etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que será realizada na cidade de Poços de Caldas-MG, em outubro, pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

Em Campo Grande, os locais de disputa serão o Estádio Morenão, o Ginásio Moreninho e as quadras poliesportivas, localizadas na Cidade Universitária da UFMS; a Unigran (R. Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro); o Centro Olímpico Vila Nasser (R. São Manoel, 8 – Vila Santa Luzia); e o Centro Municipal de Treinamento Esportivo “Osmar Alves Coco” (Rua Tropeiro, s/n – Carandá Bosque).

A entrada é livre e gratuita.