A sexta edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS) será disputada pela primeira vez em Três Lagoas. Município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul, situada em um entroncamento das malhas viária, fluvial e ferroviária do Brasil, possui acesso privilegiado às regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país e a países da América do Sul.

O evento esportivo, que tem como objetivos proporcionar a integração e contribuir para a permanência e o êxito do estudante na instituição, reunindo mais de 306 atletas dos nove campi do IFMS.

A abertura dos JIFMS será realizada no dia 30 de abril, a partir das 19h30min, no Ginásio Municipal Professora Cacilda Acre Rocha.

As competições ocorrem até 03 de maio, nos seguintes locais: IFMS Campus Três Lagoas (xadrez, tênis de Mesa), AEMS-Faculdades Integradas de Três Lagoas (natação), Estádio ADEN (competições de atletismo), Ginásio Cacilda Acre Rocha (futsal, judô), Poliesportivo Professor Eduardo Milanez (basquetebol, voleibol, vôlei de praia, handebol).

O JIFMS são classificatórios para a etapa Nacional dos jogos dos Institutos Federais, evento que será organizado pelo Instituto Federal do Espirito Santo, previsto para ser realizado em setembro e outubro em Guarapari litoral capixaba.