Os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS) chegam a sua quarta edição desde que começaram a ser organizados, em 2014. Neste ano, a sede da competição é Dourados, cidade distante 230 km a sudoeste da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande.
 
O evento esportivo reúne mais de 250 atletas dos dez campi do IFMS, em uma competição que proporciona a integração e contribui para a permanência e o êxito do estudante na instituição.
 
A abertura dos JIFMS será realizada no dia 27 de junho, a partir das 19h30 horas, no Ginásio do Sesc. As competições ocorrem de 27 a 30 de junho, em sete locais: Ginásio Municipal (futsal), Ginásio do Sesc (vôlei), Unigran (natação), Parque do Lago (vôlei de praia), Centro Esportivo “Jorjão” (futsal, handebol e vôlei), Centro de Treinamento Camila Gebara (judô) e Estádio Douradão (atletismo, tênis de mesa e xadrez).
 
O JIFMS são classificatórios para a etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF-CO), que será realizada em Campo Grande, entre os dias 6 e 10 de setembro.